Páginas

Profissao musico



Vi∆Delt∆, Reconstruída e Asfaltada! ;]

Eu nego!

Vi∆Delt∆! O caminho para um sonho!

Okay! Foram dois anos, rodamos, e não chegamos a lugar nenhum. Mesmo? fizemos oito musicas, tem banda que não tem nenhuma, fizemos amigos inesquecíveis, perdemos integrantes, e fizemos shows que precisam ter um repertorio melhor. Agora, eu, André Dias de Caravalho, digo que a proposta que nos está sendo feita, é boa, mas que é uma proposta que pode sufocar outros integrantes, como já aconteceu com um.

O que me move numa banda não é o tanto de musica que se tem, ou o quão foda é minha banda, o que me move, é ta com meus amigos, num palco fazendo um trabalho que pra mim É SERÍSSIMO! gravar um cd com 14 faixas e mostrar pra quem quiser ouvir, e fazer meu trabalho render.
O que faltou esses anos todos foi um certo comprometimento maior. Uma objetividade nos integrantes. eu sou um que não aponto quem, pois teve momentos que eu mesmo não fazia. Acredito que dois anos, mais esse tempo que serviu pra refelxão fizeram nós integrantes amadurecermos muito, nada vai ser como antes.

Eu amo muito musica, amei muito ter a viadelta, tanto que eu quero que volte e eu sou uma pessoa que esquematiza muito, e eu creio que a ideia dada pode ser conciliada com a minha ideia, mas só se os integrantes da banda cederem mais tempo pra musica,um investimento maior($), caso não aconteça, o trabalho nunca vai ser sério, pois vamos estar ocupados com nossas outras ocupações que as vezes nem lembraremos da via delta e alguns trabalhos podem vir a ser mal executados. o show ele tem o seu valor financeiro, emocional e publicitario. Para as bandas que vem DE BAIXO como nós é o passaporte pra grandeza, um bolo não cresce se não lhe for dado fermento. Investir em musica já eh uma coisa que o efeito a longo prazo,inda mais no ceará, avalie se nós passarmos tempos e tempos em casa ou no estudio de novo.
Eu concordo plenamente, com que os integrantes tenham aulas de seus respectivos instrumentos, e sei que isso irá, AO LONGO DO TEMPO, fazer com que as coisas melhorem.

conclusão, concordo contigo bringel, mas discordo porque não eh prazeroso pra mim, ficar só dentro de um estudio repetindo as msmas coisas sem um rumo(show). podemos fazer roteiros, a serem seguidos, mas nunca se deve parar shows. quando as bandas vão gravar elas sessão os shows, mas fora isso, elas nunca sessão!
ISSO É MINHA OPINIÃO QUEM QUISER ARGUMENTE CONTRA, ESTOU ABERTO PRA TODOS VCS. VAMOS ELABORAR UMA SINTESE DE TODOS ESSES PENSAMENTOS

Fenix ou imbecis eternos?

post escrito com um notebook numa casinha quentinha pequena no meio das montanhas com 1 metro ne neve em volta e nenhuma civilizacao. -13 celsius e nenhuma tecla pra usar cedilha no teclado :(

Existem fazes na vida, nos podemos passar a vida inteira em uma so faze ou olhar pra cima e ver quantas fazer diferentes ainda podemos tentar passar. Mas é sempre mai divertido comecar um jogo e ficar na mesma fase do que trabalhar duro pela diversao, nao faz sentido.

Mas eu quero passar disso, Bringel, é um baterista que ja participou de uma banda pra se divertir faziam shows inuteis so pra poder dizer que se apresentavam e chegaram a gastar pra fazer show, porque ele gostava de tocar, adorava as aventuras. Aprendeu muita coisa, descobriu o quanto é possivel criar e evoluir quando se tem amigos do lado e parou, as coisas comecaram a se repetir e ficar meio monotonas. Mas sempre rolava aquele sonho de subir bem alto.

Daí inferlizmente, mas destinadamente, Bringel viaja pra Noruega passar um ano longe da banda de tudo o que ha no Brasil. Decobriu que nao consegue mais viver sem oxigenio, praia e musica, descobriu que precisa de uma banda, porém nao mais pra enrolar e gastar horas todas as semanas, ele apreneu coisas demais pra nao serem usadas, seria um desperdicio. Ele tem o sonho de ser famoso mais, porém admite que gostaria muito de trabalhar duro com musica e ver o seu trabalho acontecendo e respondendo em forma de QUALIDADE. Na Noruega as coisas acontecem diferente, as pessoas vivem diferente e as coisas funcionam bem diferente. Ele está pronto pra assumir o trabalho chato que precisar, mas nao comecara do zero, pois ja passou pela primeira fase, agora é continuar.


Quanto a chatisse, ela nao existe quando voce gosta do que faz, quando voce nao gosta é que ela vem se voce resolver fazer algo de verdade.

So em poder tocar, compor e aprender mais sobre, ja me faz sentir bem e me deixa feliz. é quase que um vicio. So quero usar tudo o que passei, aprendi e vi aqui pra chegar no Brasil e usar a diversao que eu sinto em tudo isso funcionar como o mais perfeito instrumento de trabalho. A brincadeira foi legal, agora a gente faz isso pra valer.

conclusao: Depois da minha volta estarei um chato, exigente, formarei a banda denovo com milhoes de planos, objetivos e programas pra cimprir. Investirei um pouco mais em equipamentos e condicoes... Mas se eu nao sentir retorno do meu grupo com a minha mesma vontade. Eu nao terei tempo pra passar mais varios anos brincando como nos 2 anos passados. Nao sou lider, so tenho ideias e preciso ser chato pra alcanca-las, se alguem tiver mais ideias e capacidade se ser chato do que eu, seguirei como se eu fosse um cachorro, desculpa cachorro consegue latir.. como um ratinho :)

Diversao, eu garanto como amigos, tocando no meio da praia com paredao so pra frescar..
Ensaios diferentes sem luz, com luzes loucas.. voces me conhecem.
Mas o foco na diversao é como amigos, essa será uma consequencia do trabalho que teremos juntos.

Nao exigirei uito tempo da sua semana, ate porque eu mesmo nao tenho este tempo todo, 4 horas em 1 semana. Mas exigirei coisas que provam que voce da valor a sua performance na banda. Me da uma sensacao estranha quando eu vejo alguem que trabalha pra evoluir sem dar importancia em prender coisas novas. 1 hora de aula de um instryumento na semana nao é nada, mas no final do ano, nem se compara a um ano sem nada, ou sozinho... Isso faz a diferenca e voces sabem como rapido passam 1 ou 2 anos.

eu poderia escrever aqui e repetir as mesmas coisas ate a morte, nunca vou conseguir passar 50% da minha mensagem, mas eu agora sei como chegar lá e é isso o que eu quero fazer.

Resumo:
eu entendo seu pensamento e respeito. Mas pra ter show, sera um show inesquecivel se tiver qualidade, ou o show sera em vao. Pra ter qualidade é preciso trabalhar pra valer e pra isso é preciso esquecer os shows, investir sem retorno e muito saco, voce sabe.

Vi∆Delt∆, Reconstruída e Asfaltada! ;]

Chat

. ========= Os Integrantes estarão Online às sextas-feiras das 20:00 às 22:00 ========= PS. Só os bonequinhos dessa cor são os verdadeiros integrantes da banda.
Instruções: Para mudar o nick e o avatar basta clicar no seu bonequinho na lista do lado direito.