Aceitem, o show é sim um tipo de teste e ao mesmo tempo tribunal e inauguração.
Teste ~> Está testando se temos competência para nos preparar devidamente para um show com data marcada antecipadamente e repertório pequeno.
Tribunal ~> Fará com que mil pessoas vejam o nosso trabalho e nos julguem, dependendo da nossa organização e competência esse julgamento pode nos trazer muitos benefícios como pode nos mandar pra cadeia.
Inauguração ~> É nosso primeiro show então é nele que começaremos nossa performance, seja com nervosismo, com perfeição e aplausos, é ele que realmente "iniciará" nossa carreira.
Correto seria ensaiar sempre que pudermos para colocar as práticas em dia e harmonizar um com o outro, mas INSTRUMENTOS MUSICAIS precisam de prática, e um ensaio lucra muito mais quando o problema nada mais é do que harmonia entre os integrantes e não problemas de erro de notas, ritmo, tempo ou falta só de treino, essas coisas até acabam causando um pouco de discussão durante que nos faz perder muito tempo.
O melhor modo de ter uma boa evolução em pouco tempo é cada um aproveitar TODAS AS CHANCES que tem pra melhorar o instrumento e deixar a prática perfeita para o próximo ensaio, do que nessas chances colocar ensaios desesperadamente porque há um show pela frente.
O Problema com ALGUMAS BANDAS como a nossa é que alguns integrantes:
- fazem perfeitamente a sua parte, pois já tem experiência e competência, treinam em casa e tentam tirar proveito dos ensaios que tiver.
- Enquanto outros não possuem tempo e condições pra treinar o suficiente fora de ensaios e levam alguns erros pro ensaio.
- Ainda outros não se dedicam o suficiente em casa já que tanto faz e ninguém ta vendo, aí deixam pra treinar durante o ensaio " que seja, lá agnt vê. " .
- Além dos que as vezes precisam para treinar do acompanhamento dos outros instrumentos, acabam imaginando que enquanto a banda não ensaia ela não evolui e se propõem a ensaiar no máximo de vezes o possível, como o máximo que se pode fazer.
Desses tipos de pessoas, um acaba atrapalhando o outro quando o significado de uma BANDA é o contrário:
Banda: "Grupo de pessoas em harmonia envolvidos com instrumentos musicais."
(um ajuda o outro, como um que é burro e forte e outro que é inteligente e fraco, tanto que acabam tendo certas semelhanças e se tornando perfeitos)
ViaDelta sempre ComeInPé, ou